United e Continental: Fusão Anunciada
As americanas United e Continental, que há um certo tempo andavam coordenando suas operações, anunciaram a fusão das duas em torno da marca United.
A Continental foi uma das últimas cias americanas tradicionais a começar a cobrar por despacho de malas e por extinguir o serviço de bordo incluso no valor do ticket em vôos internos e de curta distância. Tinha a fama de ter um serviço levemente superior as das concocrrentes, o que não conseguiu se materializar em lucros acima da média do mercado.
Já a United, que já passou por maus bocados nos últimos anos e que já foi apelidada de DesUnited por seus hábito de agir de forma mais independente dentro da Star Alliance, nos últimos anos, mostrou-se mais propensa a experiências visando a aumentar seus lucros. Suas idéias só eram freadas pelos associados do Mileage Plus que se opunham e conseguiam barrar as mudanças mais radicais como a cobrança por serviço de bordo nos vôos EUA/Europa.
Agora só resta esperar que algo da filosofia Continental consiga sobreviver a fusão…
Category: Cias Aéreas
Por falar em maus hábitos, um cliente da United ficou tão nervoso com a falta de resposta da empresa que publicou uma trilogia no youtube chamada United Brakes Guitar… deem uma olhada, é muito cômico e trata sobre um sério assunto, integridade de bagagem. Por falar em bagagem, meus objetos roubados dentro da mala em um voo da Mexicana (para entender leia o post https://www.aquelapassagem.com.br/mexicana-um-relato-de-consumidor-por-david/) finalmente serão reembolsados mas somente 1/3 do valor… UM ABSURDO. Eu não sei se aceito pois se passaram 5 meses ou vou a fundo na história.
Uma pena essa fusão especialmente porque a Continental será a empresa que desaparecerá… tudo na Continental é infinitamente melhor que a United…
Gilberto,
Sua colocação pareceu-me perfeita! Outro aspecto a ser considerado é que apesar de ter saido do Chapter 11 a United, não mostra resultado há ANOS E ANOS………
Se a cultura da UNITED prevalecer na nova empresa teremos uma gigante como foi PAN AM e TWA.
Foi com um certo pesar que li hoje a notÃcia da fusão no jornal. A Continental é, na minha opinião, uma das melhores cias na qual já voei. Seu plano de milhagem é muito bom. Tenho receio de que vá deteriorar a partir de agora. Vamos aguardar os acontecimentos. Infelizmente perderemos uma boa opção de viagem para os EUA.
Tambem lamento o fim da Continetal. E a Copa, como fica?
A Copa hoje é uma empresa independente cuja Continental não é mais acionista. Acredito que a Copa integre-se agora na Star Alliance, por questão de sobrevivencia até!
O que sera que acontece na pratica para nos brasileiros? A gente continua com as frequencias pra Newark (continental) e washington e chicago (united)? corrijam-me se estiver errado
minha cia. para ir aos eua sempre foi a american airlines… tenho o cartao aadvantage e ha uns 5 anos nao pago pra ir aos eua. N-A-D-A a reclamar!
e Houston, TX com a Continental. Não acredito em redução de oferta.
Na fusão eles falaram em não haver nenhuma sopreposição de rotas internacionais, mas pelo que me conste continental e united não possuem nenhuma rota igual tipo gru-mia, eles sempre entram por cidades diferentes nos eua, se seguir esta lógica não haverá diminuição de voos. Eu acho só que vai ser ruim para quem tem o fideliade da tam, provavelmente agora a quota de passagens de parceiros agora vai ser unica.
Milon,
Eu não tinha pensado nisso. Acho muito provavel o que voce aventou. Porém, vejamos quando a fusão efetivamente ocorrerá. Notemos que a Delta foi em 2008 mas ainda temos rebarbas…….
Ou seja, empresas se unem e o Fidelidade Tam só piora…
Gilberto,
Eu não conheço a Continental. O que ela tem de melhor/diferente da United ?
Abraços
Será que no futuro vamos ver uma fusão da Tap com a Tam (e Taag)?
“Uma eventual fusão entre a TAM, a portuguesa TAP e a angolana TAAG faria sentido para a companhia aérea brasileira, segundo a corretora do Itaú, que trabalha de forma independente do banco. (…) Caso a fusão entre TAM, TAP e TAAG fosse fechada, entretanto, a TAM poderia aumentar seu foco no mercado internacional de voos. A parceria permitiria à TAM crescer principalmente na Europa e na Ãfrica. Com a TAP, a TAM já possui um acordo de compartilhamento de voos desde 2007.”
fonte: http://portalexame.abril.com.br/negocios/fusao-tam-tap-faria-sentido-diz-itau-507927.html
Rodrigo,
Sei que ainda está cedo, mas quando tiver notÃcias nos informe como ficará o One Pass e a Copa.
[]`s
CAROS AMIGOS, POR JÃ TER VIAJADO BASTANTE POSSO AFIRMAR:
1. AS PIORES COMPANHIAS SÃO AS AMERICANAS- desde de péssima e espartana US AIRWAIS ATÉ A AMERICAN AIRLINES COM SEUS AVIÕES SUJOS E FEDIDOS E AEROMOÇAS Q FAZEM QUESTÃO DE MOSTRAR Q DETESTAM VIAJAR PARA A MÉRICA DO SUL, A UNITED Q QUERIA COBRAR SERVIÇO DE BORDO EM VOO INTERCONTINENTAL- MOVIMENTOS DE CONSUMIDORES IMPEDIRAM ISSO.
2- AS COMPANHIAS EUROPÉIAS SÃO MELHORES CERTAMENTE, POIS FAZEM SEU SERVÇO E PRONTO. È ÓBVIO QUE FALHAS OCORREM, MAS EM CARÃTER DE EXCEÇÃO.NO CASO DA IBÉRIA , ELA É MUITO MAIS AMERICANA Q AS OUTRAS COMPANHIAS EUROPÉIAS NO QUE DIZ RESPEITO A QUALIDADE.
É SÓ COMPARAR: IBERIA, AMERCAN AIRLINES, US AIRWAIS ( A PIOR), – TEM MUITOS PROBLEMAS EM COMUM ,DESDE O SERVIÇO Até AERONAVES VELHAS E FALTA DE EDUCAÇÃO DAS AEROMOÇAS.
AS EROPÉIAS: TAP, LUFTHANSA, SWISS, KLM, AIR FRANCE,british SÃO ÓTIMAS; TEM ATENDIMENTO BOM NO GERAL E SUPERIOR AS ANTERIORES INCLUSIVE NO SERVIÇO DE BORDO, BOA COMIDA E BEBIDA COMO VINHOS, ETC.
AS SULAMERICANAS: LAN CHILE(A MELHOR COMPANHIA DO MUNDO PRA MIM, QUE PROFISSIONALISMO… E Q SERVIÇO…), AVIANCA, COPA, SOFREM PRECONCEITO POIS PELO FATO DE SEREM SUL AMERICANAS AS PESSOAS ACHAM Q SÃO RUIMS, MAS É O CONTRÃRIO. É SÓ OLHAR OS DEPOIMENTOS PRA SABER.O ÚNICO PROBLEMA DA COPA SÃO AS AERONAVES APERTADAS MAS O ADIMENTO E SERVIÇO DE BORDO É ÓTIMO, AS BEBIDAS SÃO ÓTIMAS (O SAUDADE!)ISSO VALE PARA A AEROMEXICO E A MEXICANA TB.
A CONTINENTAL TEM MENOS AERONAVES, MAS SEU SERVIÇO SEMPRE RESPEITOU O CONSUMIDOR; FATO Q NÃO VEMOS NA UNITED.
UMA COISA Jà FICOU CLARA: AS COMPANHIAS AMERICANAS (COMO OS AMERICANOS) SÃO CAPITALISTAS AO EXTREMO, E ISSO INCLUI MUITAS VEZES DESTRATAR O CONSUMIDOR VISANDO O LUCRO.
oNDE MAIS VEMOS ISSO EM COMPANHIAS DE VOOS INTERNACIONAIS DE LONGA DISTANCIA???SÓ NAS COMP AMERICANAS!
CREIO Q AQUALIDADE DA CONTINENTAL FICARà COMPROMETIDA COM A FUSÃO DA “DES UNITED” COMO É CONHECIDA.
FICA AQUI UM APELO: ANTES DE PENSAR Q A CONTINENTAL É RUIM SÓ PQ TEM PARCERIA COM COPA, ANTES DE ACHAR Q AVIANCA, TACA, E LAN SÃO RUINS PELO FATO DE SEREM DA AMÉRICA CENTRAL OU DO SUL, PERGUNTEM A QUEM VIAJOU.
E TIREM SUAS CONCLUSÕES ANTES DE PREJULGAR.
OBS.: INÃO LEVEI EM CONSIDERAÇÃO AS COMPANHIAS ASIÃTICAS NEST POST, MAS FICA PRA PRÓXIMA, POIS O FOCO AQUI É OUTRO.
BOAS VIAGENS A TODOS!
FICA AQUI UM APELO: ANTES DE PENSAR Q A CONTINENTAL É RUIM SÓ PQ TEM PARCERIA COM COPA, ANTES DE ACHAR Q AVIANCA, TACA, E LAN SÃO RUINS PELO FATO DE SEREM DA AMÉRICA CENTRAL OU DO SUL, PERGUNTEM A QUEM VIAJOU.
E TIREM SUAS CONCLUSÕES ANTES DE PREJULGAR.
OBS.: INÃO LEVEI EM CONSIDERAÇÃO AS COMPANHIAS ASIÃTICAS NEST POST, MAS FICA PRA PRÓXIMA, POIS O FOCO AQUI É OUTRO.
BOAS VIAGENS A TODOS!
Não vi nada ainda. Principalmente em relação a Copa, já que a Continental tem laços fortes com ela, mas a participação acionária que tinha nela já se foi…
Edson,
evite escrever em maiúsculas (Caps Lock ativado), isso vai contra a etiqueta da internet.
Meu voto vai para…..as Asiaticas, mas como você falou ficaram para outro post.
Meu segredo ao voar nas cias americanas é ir com baixÃssima expectativa, assim acabo não me frustando.
Tudo é melhor, inclusive há uma outra cultura na propria tripulação.
Na administração há eficiencia resultando na prestação de serviço muito melhor.
Já voei de Continental e senti um diferencial no atendimento, tanto em terra quanto a bordo.