UNITED: Sala Vip United Club (ex The Red Carpet Club), Star Alliance Gold, no Aeroporto de Guarulhos (GRU), São Paulo

19 de July de 2011 | Por | 30 Comentários More

Eu já tinha entrado em algumas salas da United no passado, principalmente nos EUA e uma no aeroporto de Narita no Japão, quando eu ainda tinha status Gold na Star Alliance e voava muito de United. Fora uma máquina de servir chopp com colarinho perfeito que vi no Japão, elas nunca se destacaram aos meus olhos, já que tinham poucas opções de comes, bebes e outros serviços inclusos.

Como fui viajar na Singapore em classe Executiva, tive a oportunidade de visitar a sala da United, Red Carpet Club, em Guarulhos (a sala referência da Singapore naquele aeroporto) e me surpreendi positivamente com o que vi.

A Sala Vip United Club (deixaram de chamar Red Carpet Club após a fusão com a Contiental) da United no Aeroporto Internacional André Franco Montoro ou Guarulhos (GRU) está localizada  no Terminal 1 (Asa B). Após passar a área de segurança (Raio X e emigração), vire à esquerda (antes do Duty Free) e suba a escada ou elevador para o segundo piso. Ela está localizada logo após a sala vip Executiva da Tam.

O Espaço

É uma sala vip mais tradicional de decoração mais pesada e me arrisco a dizer que um pouco datada, porém é ampla e possui várias divisórias formando pequenos espaços preenchidos por cadeiras e poltronas.

Possui dois buffets, sendo um maior já na entrada da sala e ou menor dando suporte a quem senta mais ao fundo. O buffet oferece uma boa opção de frios, saladas, sanduíches e alguns doces. Conta ainda com uma boa opção de bebidas alcoólicas e não alcoólicas. Não me lembro de ter visto uma variedade dessas nas salas da United que já tinha visitado no exterior. Isso talvez se deve ao fato da sala dar suporte a outras cias Star Alliance que usam o aeroporto de Guarulhos.

Ao fundo da sala encontra-se uma área de trabalho com algumas escrivaninhas com divisórias garantindo a privacidade.

A sala fornece acesso a Internet Wi-Fi.

Acesso

Passageiros voando na Executiva e Primeira Classe na United ou Continental e em determinadas cias Star Alliance, além portadores de cartões com status Gold na Star Alliance voando em cias Star Alliance independente da classe podem acessar a sala. Vale lembrar ainda que a United vende passes anuais e individuais de acesso às suas salas vips.

Conclusão

É uma sala clássica que apesar da decoração mais datada oferece conforto e uma boa oferta de comes e bebes.

O grande destaque para quem gosta de aviação é que a sala permite visão do pátio de aeronaves de Guarulhos, coisa rara por lá.   Além disso, fica aberta dando suporte até o último vôo Star Alliance partir de Guarulhos.

O Aquela Passagem participou do vôo inaugural da Singapore no Brasil a convite da cia aérea e recebeu suporte local da rede Shangri-La de Hotéis e do Singapore Tourism Board.

Tags: , , , ,

Category: Aeroportos, Programas de Fidelidade Aérea, Sala Vip, SIABrasil

Comentários (30)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Sensacional! Uma excelente opção para comer bem, relaxar e esquecer da confusão que tá rolando lá fora! rsrs

    E quais serão as novas salas vips dos futuros terminais (puxadinhos sem licitação)?

    Abraço!

  2. Luciano Stinchi says:

    É realmente uma boa sala sim. Uma pena que em horários de pico ela fique insuportavelmente cheia.

  3. Ernesto, o pato says:

    Para comprar o acesso, por 39 dolares, parece ser uma otima opcao para conexoes mais longas.

  4. Marcelo Q. says:

    A Red Carpet de GRU, é uma das melhores da UAL pelo mundo, inclusive, quando comparada com a RC first class de Ord, entretanto, merecia uma reformulada no mobiliário e lay out.

    Para passageiros em executiva ou Gold SA, eqüivale à exec da Tam (quando nao esta muito lotada), mas para passageiros em first, nem passe na porta, vá diretamente ao lounge da First da Tam, pequeno, porém de muito bom gosto e verdadeiramente um lounge first class em Gru.

  5. gabriel says:

    clientes santander black, por possuírem cartão priority pass, tambem tem acesso gratuito a sala da United, e tambem na sala da American, e free.

  6. tibúrcio barros says:

    Já estive nesta sala apenas uma vez e concordo com os elogios e críticas do Rodrigo. Me permita acrescentar que lá também há um chuveiro, que chequei a utilizar.
    Utilizei esta sala vip em um voo para Hong Kong via Chicago com tempo de conexão de 5 horas na ida e 7 horas na volta. Na primeira etapa (manhã em Chicago) a sala vip no terminal 1 era muito boa, moderna e com um razoável café da manhã disponível, quando se compara com a Tam Executiva em GRU por exemplo. Porém, na volta que era fim de tarde, a sala vip no Terminal C apesar de ampla e com vista para a pista, não tinha qualquer serviço de graça, tendo que pagar inclusive pelo wi-fi.
    Mas, a sala vip em Hong Kong é uma coisa de louco. Até hoje a melhor em que eu já estive até hoje, só comparando com a da KLM em Schipol. ALém de ampla visão da pista, iluminada, material moderno, wifi free e de qualidade, além de opções de pratos e bebidas fenomenais. Meu voo decolava às 12hs , mas como cheguei sem fazer o café da manhã e teria que ficar quase 3hs por lá, tive a opção de completar o café da manhã lá e ainda antes de ir para o avião, fazer um mini almoço com as saladas que estavam disponíveis.
    Interessente ver como as companhias americanas alteram de serviço de acordo com o mercado.
    Abraços,
    Tibúrcio Barros.

  7. Fernanda Costa says:

    Alguem sabe dizer quem tem o mastercard black do bradeso e o infinity do bradesco, quis salas vips temos direito?Grata,
    fernanda

  8. Eduardo says:

    Gabriel,

    Vc chegou a ver esta observação na sala da United no site de lounges do Priotiry Pass?

    “Note: Members holding a Priority Pass Select membership card will not be allowed access to this Lounge effective 01OCT2011.”

  9. Claudia says:

    Olá!!
    Tenho duas dúvidas, se alguém puder me esclarecer.
    Estou voando de LAX para Curitiba em first pela United até Orlando, e depois executiva pela TAM até GRU, e depois Curitiba.
    As salas first da United, segundo o site, seriam para first internacional Рmas o trecho em primeira classe que eu tenho seria nacional. Algu̩m, tem id̩ia de se o fato de eu ter continua̤̣o para fora dos USA me habilitaria a usar a sala da first Unitem em LAX? E em GRU, na chegada?
    Normalmente os passageiros têm acesso às salas VIP somente na partida ou também na chegada (como elas ficam na área internacional, não me parece possível acessá-las na volta)?
    Sou vermelho TAM.
    Obrigada,
    Cl
    Mto obr,
    claudia

  10. Marcelo Q. says:

    Cláudia.

    Em LAX, você tem direito ao uso da Red Carpet local, bastante limitada (sem chuveiros).

    Em MCO, você usa o lounge da Delta Airlines por voar business pela TAM (ou pelo próprio gold SA).

    Em GRU você faz alfandega e imigração, então, teoricamente, fica sem direito ao acesso aos lounges internacionais.

    Caso seu embarque em LAX seja internacional, independente da conexão em MCO seus bilhetes e bagagens estejam destinados à GRU, e a UAL entenda que você seja cliente deles em first class para todo o trecho, podem te conceder um convite para acessar lounge first class em GRU (no caso, o da TAM), o que exigirá que você acesse novamente o embarque internacional para utiliza-la.

    Em alguns casos, este retorno é inviável, porque o tempo perdido é grande, mas ainda assim, só será possível se for concedido pela UAL no inicio do seu trajeto, em LAX.

    Abraço

  11. Claudia says:

    Marcelo, era o que eu imaginava.
    Mto obr. por responder 🙂
    Ótimas viagens.

  12. gustavo says:

    Priority Pass Select sao dos cartoes de credito.

    http://www.prioritypass.com/select/FAQs.cfm

    Why can’t I access Continental Presidents Clubs and United Red Carpet Clubs?
    These lounges will not be accessible to Priority Pass Select cardholders after September 30, 2011. Due to a number of direct commercial relationships between airlines and financial institutions in the USA it has been determined not to allow access to certain lounges to those Priority Pass customers who have received their membership through a US financial institution and this includes all members issued with a Priority Pass Select card.

  13. FRF says:

    Olá,
    Estou com uma dúvida.
    Em 26/10 vou fazer o trecho FOR-GRU (TAM) e GRU-ORD (UNITED), e em 03/11 faço IAD-GRU (UNITED) e GRU-FOR (TAM). Tudo emitido com milhas, a ida em econômica e o retorno em executiva.
    O trecho interno (CHICAGO-WASHINGTON) ainda vou comprar.
    Acho que vou poder utilizar as seguintes salas vips:
    GRU (ida): AMEX CENTURION (pelo cartão The Platinum Card que tenho), DINERS (pelo cartão Diners). Pelo que vi, a TAM só tem sala VIP para passageiros em executiva e primeira classe, e a sala VIP SMILES (que posso usar pelo Diners) fica em outro terminal (fica no terminal 2, e acho que esse vôo da United sai do terminal 1).
    Na volta:
    Em Washington (IAD): aqui fiquei na dúvida, por voltar de excutiva (comprada com pontos), posso usar a sala VIP da UNITED?
    Em GRU – além das mesmas que já citei, posso utilizar a sala VIP Smiles doméstica (tenho cartão Diners, mas vou voar TAM)? Vi que lá eles possibilitam tomar uma ducha, e a espera vai ser longa.
    Além disso, vi no site da United um serviço chamado United Arrivals Suite – que permite banho e café da manhã na chegada, quando aguardando a conexão, porém somente para primeira classe e executiva (tarifa cheia) – alguém já utilizou esse serviço? Executiva com pontos também pode?
    Obrigado.

  14. Gerson Mathias says:

    FRF, bom dia.
    Questões referentes aos Estados Unidos e United Airlines normalmente são plenamente respondidas pelo colega Marcelo Q., entretanto, faz tempo que infelizmente ele não e comunica por aqui
    Recentemente me respondeu quase na forma de um reporte de viagem de forma maravilhosa, informações sobre a BA e a própria UA, tente contato pelo email Que ele responde a alguns dos colegas Marcelo.q.aquelapassagem@gmail.com.Br; boa sorte!

  15. FRF says:

    Caro Gerson,

    Valeu pela dica.
    Vou mandar um email para ele. Espero que ele não se importe.
    Obrigado

  16. Gerson Mathias says:

    FRF,
    Permita-me uma correção, o email do colega é marcelo.q.aquelapassagem@gmail.com
    Desculpe pelo equivoco.

  17. Arthur says:

    Sala lixo, a televisao tem 20 anos de uso, as cadeiras sao velhas e mal cuidadas e o chuveiro nao funciona mais. Qualquer sala vip da United no mundo eh uma porcaria, a do Brasil ainda tem alguma coisa pra comer, enquanto a dos EUA so tem queijo, cenoura e chips.
    A sala sempre lota mas eu aconselho ir na sala vip da TAM que apesar de menor eh mais nova e oferece uma variedade muito maior de comidas e bebidas.

    A sala da United so nao eh mais acabada do que os avioes que a empresa usa pra voar do Brasil pros EUA

  18. guilherme polido says:

    Alguem me ajuda por favor, eu comprei o priority pass e vou usar em guarulhos, tem 3 opcoes de escolha de salas vip: Lounge: UNITED CLUB, SMILES VIP LOUNGE e AMERICAN AIRLINES ADMIRALS CLUB, qual dos 3 vcs acham quem vale mais a pena, em termos de conforto, comida e bebida? Obrigado

  19. Rodrigo says:

    Ja usei a smiles e a red carpet da united. Todas as duas são do mesmo nível, porem em terminais diferentes. A smiles fica no terminal 2 e a red carpet no terminal 1, vc tem que saber de qual terminal sai o seu voo, mas qualquer uma das duas vc estará muito bem servido.

  20. Bruno J. says:

    Em abril farei um v̫o de FIRST GRU РIAD pela UA. Posso usar a sala vip da FIRST da TAM?

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.