Victoria TAP: Emissões Com 50% das Milhas Para Determinados Destinos

6 de setembro de 2010 | Por More

O Victoria vai voltar com uma promoção que fez muito sucesso no passado, a emissão de bilhetes com apenas 50% das milhas necessárias usualmente.

As emissões devem ser realizadas de 15 de setembro a 15 de outubro de 2010 para voar entre 01 de novembro a 31 de março de 2010.

O Victoria promete 150.000 lugares nos vôos TAP, mas ela divulga que a promoção apenas aplica-se a vôos Tap para a Europa (exceto Portugal continental), para a Madeira, para Açores, para a África (exceto Luanda), para Caracas e para Natal. Não vale o desconto de crianças, bilhete de acompanhante e one way. Vide atualização aqui! Promoção válida apenas para vôos partindo de Natal dentro do Brasil!

Assim, voando Tap (segundo a tabela), um vôo Brasil/Europa sai por 40 mil milhas na promoção.

Devemos lembrar ainda que a Tap fez  várias promoções de transferência em dobro dos programas de Fidelidade dos cartões de crédito para o Victoria (ainda tem uma rolando junto aos cartões da Caixa. Assim, quem transferiu 20 mil do cartão de crédito recebeu 40 mil milhas no Victoria  e que nessa promoção permitem emitir uma passagem para a Europa!

Além da promoção de emissão com 50% das milhas, a compra de milhas restante pode ser feita pagando-se 50% do que se pagaria normalmente!

Avalie com atenção essa promoção e leia todas as regras. Analise as vantagens oferecidas hoje por ela. Voltou-se a falar muito em privatização da Tap diante dos resultados financeiros da mesma.

Vou repetir meu conselho: “Milha boa é milha gasta com sabedoria e o mais rápido possível. Não encare suas milhas como um depósito de longo prazo em uma conta poupança, já que a cia pode mudar as regras do programa, passar por dificuldades financeiras ou deixar de voar um destino desejado. Sem contar que algumas dificultam ao máximo a emissão de uma passagem prêmio”

Muito obrigado ao Luiz Antônio pela dica da promoção!

Tags: , , ,

Category: Alemanha, Cartões de Crédito, Com Destino a África, Com Destino a Europa, Envolvendo Milhas, Espanha, França, Grécia, Holanda, Itália, Leste Europeu, Programas de Fidelidade Aérea, Promoção, Reino Unido/Inglaterra

Comentários (41)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Celso disse:

    Claro que vale para executiva. 55k para europa round trip. Eu não vejo dificuldade em reservar em executiva no site da TAP para voos TAP. Na verdade é tão facil que deixo sempre como última opção e apesar de ser FF Victoria, acredite so viajei uma vez da TAP, mas por opção.
    Datas proximas, realmente a disponibilidade em C é muito dificil, mas programando voce escolhe a data facilmente.

    sds.

  2. Rodrigo disse:

    Bom saber que vai valer Celso, obrigado! Agora é ficar atento no dia 15 pra emitir essa executiva e ir curtir um frio na Europa. E com um conforto adicional porque 55000 pontos pra mim sairam por 27500 porque transferi na promocao Itaucard/Unicard (pontos em dobro) graças a esse trabalho fantastico do Purisch e do Aquela Passagem. Com certeza, volto aqui pra contar se consegui ou nao. Abracos

  3. Celso disse:

    http://www.ionline.pt/conteudo/70671-governo-admite-que-tap-nao-resistira-uma-nova-crise
    postado hoje 08 de setembro (ja é 4 feira na europa )

    É o governo que o diz. Numa carta datada de 20 de Julho, o ministério das Obras Públicas explica a urgência em privatizar a transportadora aérea TAP não com o défice, até porque não faz ideia de quanto irá encaixar com a venda, mas com a “necessidade urgente” de recapitalizar a empresa antes que surja uma nova crise – seja na procura, como em 2009, ou no preço do petróleo, como em 2008. Se a TAP voltar a passar por qualquer uma dessas situações não sobreviverá, considera o governo. E, segundo as Obras Públicas, nem o doloroso caminho de “melhoria dos resultados operacionais” que tem sido seguido a salva: “Este é o caminho que tem sido seguido pela TAP. Mostrando–se, contudo, ainda insuficiente, deverão ser consideradas todas as alternativas”, revela o gabinete do ministro.

    “A recapitalização do grupo TAP é uma necessidade urgente e sem ela a empresa encontra-se numa situação fragilizada, correndo riscos de, em face de uma nova crise de mercado ou de aumento dos preços dos combustíveis, a empresa ser arrastada para uma situação de ruptura financeira e de impossibilidade de, por si só, solver compromissos”, lê-se na carta enviada pelo gabinete do ministro António Mendonça em resposta a questões colocadas pelo Bloco de Esquerda a propósito da privatização da transportadora aérea.

  4. Celso disse:

    Ja programe tudo e no dia 15 já emita seus bilhetes, ou seja a partir da noite do dia 14 do horário de Brasilia. Claro que conseguirá emitir, lembre-se que vale para toda EUROPA onde for destino TAP, exceto Portugal continental. Se não achar executiva indo naquele dia a Paris, tente marcar a volta por Paris e ida por Barcelona por exemplo.
    Se quiser sugestão dos destinos TAP NÃO CLÁSSICOS Paris, London…) os que conheço e vale a pena são, Barcelona,Praga,Moscou (cidade muito cara)e Amsterdam. Todas tem seus encantos e valem a viajem. Não voe de
    A 340. A C do A 340 é muito pior que a do A 330. Evite de todo jeito o A 340. Se tiver a opção de ir via PORTO , o aeroporto é muito melhor que o de Lisboa Portela) e estatísticamente o furto de bagagens em Lisboa é muito acima da média européia. Viajando via OPO esse risco é muito diminuido. Se aceitar sugestão, identifique fartamente e escandalosamente suas malas indo por LIS.
    boa viagem.

  5. jorge moraes disse:

    Nenhuma cia aérea estrangeira com os pés nos chão, operaria tantas rotas pelo Brasil com a Tap opera. Voa de cidades do Brasil que nem tem outro voo internacional senao o dela. Veja o caso de Campinas: é a unica cia que opera voo internacional lá. Se Viracopos tivesse demanda, outras internacionais de porte já estariam lá há tempos e não estão. A administração da Tap está sendo amadora e levando a mesma pro buraco.

  6. Rodrigo Purisch disse:

    Ocupação divulgada pela Tap da rota Campinas/Lisboa é de cerca de 90% apesar da Infraero e Policia Federal não terem colaborado nos primeiros vôos…

    Grande parte do lucro da Tap vem das rotas que se dirigem ao Brasil.

  7. Beto borja disse:

    Na outra promoção da TAP ano passado meu socio voou e não teve problemas, eu já voei pela TAP e os serviços superam as demais cias européias (alitalia, Swiss, Tam, Air france, Ibéria, lufthansa).

    Beto Borja
    Absss e boa emissão a todos!!!!

  8. Cinthia Rangel disse:

    Celso,
    Vc já teve alguma mala furtada em LIS? Estou viajando em outubro para Bologna, Itália, pela TAP, com conexão em Lisboa. Já te vi falar algumas vezes aqui no AP sobre esse risco.
    O que posso fazer para minimizar o risco? Qual é o percentual de furtos na TAP? Será que cadeado e aquele plástico que passam no aeroporto é suficiente? É muito alto o índice de extravio de bagagem?
    Meus pais voaram TAP em 2008 e a única reclamação foi qto ao atendimento de um comissário. Não reclamaram de extravio. Logo, desconhecia essa informação.
    Agora, estou com bastante receio de o início da minha viagem se transformar em um pesadelo!
    Ab,
    Cinthia.

  9. Beto borja disse:

    Cinthia, acho preocupação demasiadamente exagerada, como todas as grandes metrópoles devemos ter os cuidados de sempre, já voei com a TAP com conexão
    Em LIS e nada de problemas,
    Após ter viajado para a África acabei aprendendo a sempre preparar uma mala de Mão com algumas trocas de roupas e gêneros de 1. Necessidade em uma viagem, ano retrasado em 6 conexões na África a south África extraviou minha bagagem 4x, mas nem tudo foram espinhos, pois em todos os extravios ME foram recompensados com 100 dólares americanos para que eu comprasse roupas, etc…. Era comprar e levar as notas que eles reembolsavam ate os 100 dólares, isso acabou ME acarretando um serio problema na volta que foram 2 malas a mais e excesso de bagagem…… Rsrsrs ainda mais que roupas lá eram extremamentes baratas…..

    Era isso boa viagem e depois relate os ocorridos ok….

    Beto Borja

  10. vantuil disse:

    estava necessitando a rota mad/bcn ate confins…….

  11. Rodrigo Purisch disse:

    A Iberia está estudando esse vôo. Mas BH é apenas uma das opções.

  12. Celso disse:

    Cinthia,

    A TAP tem um dos maiores indices de extravio de bagagens em conexao da Europa. A empresa que realiza as operações de solo, tercerizada da TAP, é a responsável.

    http://www.publico.pt/Sociedade/tap-e-a-companhia-europeia-que-mais-se-atrasa-e-que-mais-bagagem-perde_1318757

    Segundo o estudo, publicado pelo diário francófono “La Derniere Heure”, a TAP está no fim da tabela com apenas 59,5 por cento de chegadas e 62,5 por cento de partidas pontuais.

    No topo da tabela está a luxemburguesa Luxair, com 86,8 por cento de chegadas e 88,1 por cento de partidas no horário previsto, sendo que holandesa KLM ocupa o segundo lugar (84,9 e 80,5 por cento, respectivamente) e a Air France o sétimo lugar (82,1 e 81,5 por cento).

    Segundo o estudo da AEA, que envolveu 28 companhias europeias, a mítica pontualidade britânica também deixa a desejar, dado que a British Airways está em 25º lugar, com 64,7 por cento de chegadas pontuais e 67,5 por cento de partidas.

    No que respeita à perda de bagagens, o estudo da associação europeia abarca as 26 companhias aéreas que a integram, sendo que a TAP está novamente em último lugar – o 26º – com uma taxa de 27,8 extravios de malas em cada mil passageiros.

    A Air Malta e a Turkish Airlines dividem o primeiro lugar desta tabela, com 4,5 perdas de bagagem por mil passageiros.

    Resumindo a TAP perde 5 x mais bagagem que a TURKISH.

    Viaje tranquila, mas identifique bem sua mala por dentro e por fora, isso tende a diminuir risco de perda
    da bagagem.

    No Google há estudos que mostram que retirando Lisboa e retirando voos em conexão em Lisboa os indices da TAP estão proximos das médias europeias.

    sds

  13. Celso disse:

    Cinthia,

    Apesar de FF TAP, viajei uma unica vez com a TAP por opção e fiz STOP na ida e na volta em LIS para evitar exatamente esse risco.
    Nunca tive bagagem extraviada na TAP , mas tenho vários parentes que as tiveram e conheço inclusive que as teve e nunca as achou.
    Na ida a Praga de LIS fui a Paris e na volta de Praga em LIS fiquei 2 dias.

    sds

  14. Gabriel Dias disse:

    Eu já tive uma mala danificada pela TAP, chegando em Lisboa. Em menos de 30 minutos estava com 80 euros em mãos, ainda no aeroporto.

  15. Gabriel Dias disse:

    Também já voei TAP e achei o serviço muito bom. Esse ano voei FCO-LIS e LIS-CDG.

  16. Cinthia Rangel disse:

    Celso,
    Vou tentar viajar tranquila, mas, por precaução, vou levar umas duas trocas de roupa e itens de primeira necessidade na bagagem de mão.
    Vc sabe me dizer se, em viagem internacional, o limite da bagagem de mão é de 10 Kg?
    Ah, eu tentei fazer um stop na volta em LIS, mas, como peguei uma promoção de 60000 milhas para o resto da Europa em maio, me disseram que não havia essa possibilidade, só se eu pagasse as 80000 milhas. Daí, acabei desistindo.
    Ab,
    Cinthia.

  17. Gabriel Dias disse:

    Eu nunca tive mala de mão pesada. Voando TAP, para evitar o excesso de peso e ter que pagar, colocava o peso todo na bagagem de mão e nunca tive problemas.

  18. Cinthia Rangel disse:

    Obrigada pela informação, Gabriel.
    Mês passado fui ao RJ e, no check in da volta, a atendente da Gol me disse que, a partir do dia seguinte, uma segunda-feira, a ANAC estaria pessoalmente fiscalizando o peso das bagagens de mão.
    Tb nunca tive bagagem de mão pesada, mas fiquei pensando se a ANAC não tinha mais o que fazer do que ficar pesando bagagem de mão! Fala sério! Com a Gol causando um novo caos aéreo no final de julho vir se preocupar com o peso da bagagem de mão é o fim!
    Ab,
    Cinthia.

  19. Celso disse:

    Cinthia,

    Todo viajante experiente tem essa precaução que voce itá tomar independente de voar A ou B.

    O limite máximo permitido na bagagem de mão na TAP é de 10 Kg. para executiva e 6 Kg. na economica.
    Eu não me lembro de rigor por parte da TAP no peso da bagagem de mão, entretanto, não carreguei nada diferente do habitual.
    Se voce tiver milhas, tente ao fazer o check in, mesmo não sendo GOLD VICTORIA um upgrade de ultima hora com milhas. Eles podem eventualmente fazer por uma bagatela de milhas………. é uma dica!

    boa viagem.

  20. Celso disse:

    Na Europa algumas companhias pesam com o maximo rigor a bagagem de mão.
    Nas Low cost isto faz parte do orçamento.
    sds