WEBJET: Cancela 54 Vôos Só Hoje! Fique Alerta!

27 de setembro de 2010 | Por | 32 Comentários More

Muitas razões fazem as cias aéreas cancelarem vôos em massa. Vimos isso com a Tam e manutenção vencida das aeronaves, Gol e falta de tripulação e BRA por falta de dinheiro.

A causa do cancelamento desses vôos Webjet podem ser uma das acima ou até outra. Certo é que ela vinha fazendo promoções em demasia, cortando custos como o transporte Guarulhos/Congonhas, redução do serviço de bordo. Desde a necessidade de fechar um balanço melhor para ser mais convidativa para uma futura compra até problemas de gestão podem estar envolvidos nessas mudanças.

A Webjet possui slots interesssantes e espero que sua situação seja explicitada de uma forma clara ao consumidor. Enquanto isso, sugiro cautela.

A Webjet é do antigo dono da CVC (que foi vendida para o Grupo Carlaile), Gulherme Paulus e não foi incluída (nem a GJP) na venda da CVC.

Como muita gente teve contato com a Webjet via o Aquela Passagem, achei prudente fazer esse alerta e contrariar um pouquinho quem tem me cobrado tanto para cuidar de mim primeiro. (Estou melhorando, mas bem de vagar. Obrigado a todos pelo apoio e por deixar as coisas rolando aqui sem minha presença!.

Tags:

Category: Cias Aéreas, Por Sua Conta e Risco

Comentários (32)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Ernesto disse:

    A boa noticia é que o Rodrigo decolou de novo!!!

  2. Rodrigo Purisch disse:

    No momento estou igual a planador… Tem que ser puxado para entrar no ar… O pior é que tenho que concordar que o pessoal em volta de mim estava com razão…

    Um abraço

  3. Felipe disse:

    Melhoras, Rodrigo. Se para nós é difícil ficar longe do AP, imagina para você então.

    um abraço

  4. Magrineli disse:

    Lembra o q nós conversamos sobre estes preços baixo lá na ConVnVenção. Diria até q é coisa de oráculo (kkk – tô brincando). Acho q vem mais uma BRA aí…

  5. Kely disse:

    Rodrigo, obrigada pelo post, ia mesmo realizar uma compra, vou aguardar agora…

    Melhoras viu…

  6. Cinthia Rangel disse:

    Rodrigo,
    Valeu pelo post, mas vc tem que se cuidar!
    Ab,
    Cinthia.

  7. Ernesto disse:

    A expolicação é o excesso de trabalho da tripulação http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/805300-webjet-cancelou-voos-porque-tripulantes-estavam-no-limite-da-carga-horaria-diz-anac.shtml

    Alguem por aqui estava nos voos cancelados? Como foi o tratamento da empresa?

  8. Ernesto disse:

    Então cudie-se bem!!! Faça votos de abstinência da WEB por 48 horas!!

  9. Clara disse:

    Meu marido chegou de uma viagem internacional ontem de manhã cedo fazendo conexão de Guarulhos para o Rio de Janeiro e relatou um completo caos na chegada em São Paulo, com longuíssimas filas para tudo. Para não perder o vôo para o Rio teve de furar fila(dizendo que tinha uma conexão quase perdida, o que era verdade) e fazer mil e um malabarismos. Disseram que aquilo não era comum, mas nada foi dito sobre o porquê daquele caos. Evito Guarulhos sempre que possível, pricipalmente na volta ao Brasil(esse aeroporto dá muito problema, nossa!).

  10. Ed disse:

    Não vi NADA no site da Webjet, que coisa estranha…

  11. Eduardo Galvão disse:

    E o site continua no ar, vendendo passagens normalmente. E dá-lhe, Brasil!

  12. alex disse:

    Um dos problemas enfrentados na webjet, é o mesmo que a Gol enfrentou meses atras. Trabalho no setor aéreo (nao sou funcionario web) e vou tentar explicar um pouco oque acontece com a “falta de tripulação” que a empresa divulga.
    Tripulante de voo, de maneira geral pode voar por lei 85 horas/mes ou 230 horas/trimestre. O trimestre em questao agora são os meses Julho/ Agosto / Setembro.

    Em julho, devido varios fechamentos de aeroportos e voos nao programados para atender passageiros, voos alternados, enfim. a tripulação de maneira geral voou 85 horas de voo. Em agosto com o problema da Gol, todas as outras linhas ficaram sobrecarregadas e também forçaram a tripulação a voar 85 horas de voo. O fechamento constante de Curitiba e Porto Alegre ajudou em muito que o nivel de horas voadas/voos alternados fosse elevado.

    Para o mes de Setembro restou aos pilotos e comissários apenas 60 horas disponíveis no mês (85 julho + 85/agosto + 60/set = 230 maximo trimestre). No começo do mes de setembro, feriado, onde normalmente se voa mais, e o uso da tripulação foi ostensivo.

    Pq na gol e na tam nao aconteceu isso agora? Na gol foram canceladas todas as ferias, varios voos foram cancelados para estas datas ,nem foram vendidos devido a forte fiscalização da anac, e varios tripulantes que estavam no grup de voo do 767 voltaram a voar o 737.

    Na Tam, que nao tem aproveitamento tao ostensivo de sua malha, alguns ajustes feitos, ferias canceladas também e varios tripulantes entrando em voo (contratados inicio do ano).

    A Webjet, nao teve a programação correta, houve mudança em toda sua diretoria meses atras, que estao acredito tentando por a casa em ordem. A contratação de tripulantes é bem vinda, mas nao é tao simples. O tripulante deveria ter sido contratado em Maio no maximo para estar operacional agora. Foi a falta de previsão do aumento de tráfego de passageiros, com horas consumidas fora do planejamento lá em julho, que fizeram com que a empresa parasse agora. Dia 1 “reseta” tudo as horas e a empresa volta ao normal.. Por isso a venda de passagens suspensa ´somente ate sexta (01/10) onde entao tripulantes tera suas 85/230 horas livres.

    grato

  13. Rodrigo Purisch disse:

    Alex,

    Duro é:
    Quem não tem tripulação ficar fazendo promoção aumentando a demanda para depois prestar um serviço aquém do esperado.

    Ver que a ANAC mesmo após o caso da Gol e da multa a Webjet, não seguiu fiscalizando e esperou as coisas acontecerem para tomar atitude.

    E que a legislação trabalhista que visa a segurança de vôo é relegada a um segundo plano.

    Aeroportos saturados, empresas sem tripulação, demanda aquecida, ausência de programação… C.A.O.S

  14. Armando T disse:

    Concordo Alex
    Eh um caso em tudo identico ao que se passou com a Gol apenas por razoes diferentes,eh sem sentido o pessoal falar que eh uma nova BRA. Agora, as promocoes…

  15. Beto disse:

    Concordo Rodrigo!!!!!

    Vou eu aqui na minha empresa estender as horas de trabalho… no outro dia o sindicato vem e para tudo!!!!!

    Abssss

    Beto

  16. E o planejamento dessas empresas? Não conseguem adiantar esse tipo de problema? Valeu pelo aviso e se cuide aí!!

    Abs!

    Marcio

  17. Rodrigo Purisch disse:

    Marcio,

    Um abraço, obrigado e parabéns atrasado pelo novo layout do A Janela Laranja!

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.